sábado, 30 de junho de 2012

Cruzeiro 2 X 3 São Paulo: Que diferença de Time!!!!!!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Boa noite, e muito boa nesta noite em que o São Paulo, ganhou e jogou como São Paulo. Hoje apresentou um time diferente, solto em campo e com vontade de jogar, uma verdadeira equipe!!!!
O jogo começou quente, rápido e em 15 minutos de jogo, o SP já estava ganhando de 2 x 1. Pensei que seria goleada do SP, mais a Zaga do tricolor estava assuntando, e depois que Rodolfo sentiu uma contusão aos 20 min do primeiro tempo, pensei que ojogo seria um pesadelo. Pense na Zaga com Paulo Mirando, João Fellipe e Edson Silva!!!! Meu Deus!!!! Para quem tinha Miranda, Lugano, André Dias, Alex Silva entre outros, essa é a pior zaga que já vi....(Bom, já vi piores como Jean, Julio Santos, Bordon, Rogério Cachorrão,....), apesar das falhas e sustos da zaga, conseguiu superar o cruzeiro ficando o no placar de 3 x 2 para o SP, poderia ser 4 se o Sr. Luis Fabiano não perdesse um penalty importantíssimo aos 30 do segundo tempo.
O que me deixou feliz, foi ver um time diferente, agressivo, todos correndo e se doando para o time. Gostei muito do que vi hoje e tem que continuar assim, sempre assim....
Pior em campo: Edson Silva: Todas as jogas aéreas ele não ganhou 1, e quando ganhou deu para o Tinga fazer o Gol que por sorte, chutou errado para longe do gol do Denis. Vamos treinar, pois os 2 gols que sofremos, foi culpa desse senhor.......
Melhor em Campo: Lucas: Correu muito, criou jogadas, sofreu penalty e fez um gol. Vi a entrevista dele após o jogo, e o que deu a entender é que o Leão, não estava colocado ele na posição correta. Hoje jogou no meio e com liberdade para atacar e arriscar. É isso, ele precisava de liberdade e confiança, coisa que o Leão não dava....
Bom, vamos em frente, e quem sabe o Heptacampeonato não vem!!!!!
Boa noite a todos e “Vamos SP, Vamos SP, Vamos ser Campeão!!!”

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Romarinho é o cara!

Romarinho evita derrota do Timão na Bombonera
(Imagem: lancenet.com.br)
É nação corinthiana, faltam 90 minutos para a decisão do torneio mais importante das américas. Hoje no primeiro confronto entre os dois clubes de torcidas mais fanática das américas o Corinthians saiu no lucro.

O jogo começou tenso, o Timão bastante nervoso, errando muitos passes simples, e o Boca pra variar querendo arrumar confusão, principalmente com o meia Erviti.

Riquelme também tentava pressionar o juiz, porém o árbitro chileno teve pulso e deu cartão amarelo ao armador por reclamação e o jogo deu uma acalmada.

No segundo tempo, o Timão continuou nervoso não acertando um contra-ataque. O Boca cresceu no jogo e no primeiro escanteio que Riquelme não cobrou, Mouche foi o encarregado e colocou na cabeça de Tanque Silva que só não fez o gol porque Chicão tirou com a mão a bola bateu na trave e no rebote Roncaglia chuta forte para o gol sem chances para Cássio.

E o Boca foi pra cima, tentando decidir a partida na Bombonera, e o Corinthians acanhado já consciente que o 1 x 0 era reversível no Pacaembu.

Mas ai Tite saca Danilo e coloca Romarinho, o destaque do último clássico contra o Palmeiras no último domingo.

E não é que em roubada de bola de Paulinho que tomou a posse de Riquelme o volante toca para Emerson que deixa Romarinho cara à cara com Orión e o atacante com muita tranquilidade chuta por cobertura e marca o gol de empate.

A Fiel vai à delírio, e cala a boca da torcida do Boca. Dos mais de 50 mil torcedores xeneizes.

Ainda aos 45 minutos teve uma bola na trave para o time do Boca, onde Cássio levou sorte, e foi isso. Com o empate o Timão precisa de uma vitória simples no Pacaembu para conquistar pela 1ª vez a América.

domingo, 24 de junho de 2012

Romarinho brilha, e Timão vence Verdão!

Romarinho comemora seu 1º gol pelo Timão
(lancenet.com.br)
Não poderia ser melhor a estréia como titular de Romarinho. Primeiro que foi em um clássico e depois por ter marcado todos os gols da equipe, e não foram dois simples gols, mas sim dois golaços, daqueles que vale o ingresso.

O jogo começou mal para o Timão que logo aos 3 minutos de jogo levou um gol do Verdão. Mas ao contrário do que todos imaginavam o Corinthians foi pra cima e era quem tentava marcar o gol, tanto que ainda no primeiro tempo aos 33 minutos Romarinho marca um golaço de letra, o que deixa os corinthianos animados.

No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor e o gol da virada pareceia ser questão de tempo, tanto que aos 10 minutos ele mais uma vez, Romarinho marcaoutro belo gol, o garoto deu uma finta de corpo em seu marcador e chutou no ângulo do goleiro Bruno arqueiro palmeirense.

Com o resultado, o Timão consegue sua primeira vitória no brasileirão e ainda em seu maior rival. Já o Palmeiras...Bem, o Palmeiras foi aquilo que o torcedor já conhece, sem jogadores de qualidade não há como o treinador fazer milagre, apesar de Felipão ter conseguido um feito inacreditável de levar a equipe á uma final de Copa do Brasil.

Heleno é o novo líder do bolão!

É amigos, o nosso bolão do brasileirão tem um novo líder! Heleno é o nome dele! Depois de passar por um momento conturbado devido a erros de pontos de sua tabela, Heleno tem um ótimo aproveitamento na 6ª rodada e passará a semana na ponta da tabela.

Outro destaque da rodada foi o competidor William, depois de ficar na zona dos "bola murcha" durante as primeiras rodadas, enfim ele saiu da zona da degola e agora é o 15º colocado do bolão.

Outra novidade é Bicão, que agora assumi a vice-liderança do bolão com 32 pontos!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cadê o NEY...Cadê o MAR?


Mais uma vez.........#@$%¨@

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: globo.com
Bom dia Tricolores, tricampeão.....se posso dizer que é bom, pois com que eu vi ontem, não iremos nem ganhar par ou impar. Estou muito indignado com que vi, um time sem vontade, estático, sem ser um time......

Vamos falar das peças principais do combate:
Leão: Na minha opinião está  fazendo a parte dele de escalar os jogadores que tem, acho que se tivesse os jogadores que sairam, poderia ter um time diferente.
Jadson: Homem de criação (Criação de que??? de lances perdidos??? de chutes para lua???) qualidade de toque (Toque??? toque errado, só pode!!!!), o verdadeiro camisa 10 (essa foi a melhor, nos jogos mais importantes, parece uma amador querendo jogar!!!!)
Maicon: Desse não vou nem comentar, todas as vezes que ele entra, parece que o são paulo tem um a menos em campo.
Diretoria: Grande culpada de tudo, desde a saída do Muricy, não se encontra para formar um time, sempre querendo colocar o poder na frente da razão, brigas e mais brigas, confusões atras de confusões, não sabe contratar, de 10 reforços, somente 2 no máximo 3 é que acerta, não concordo com a diretoria atual e com que está se fazendo com o São Paulo, me parece que voltamos no tempo entre 1998 e 2003 onde não ganhávamos nada. A diretoria tem que dar tranquilidade para trabalhar e não criar um ambiente de confusão.
Juvenal: Esse não vou nem comentar (eu iria mais não vou perder meu tempo)..........Já está fazendo hora Extra no SPFC.

Bom amigo, desse jeito, acho que podemos chegar no brasileiro entre 10º, 15º........infelizmente, temos que ficar no aguardo e na esperança de um dia essa diretoria saia e que entre pessoas responsáveis e competente para levar o SPFC onde realmente deveria está.

E o Timão está na Final da Libertadores!

Danilo comemora o gol da classificação para a final
(Imagem: globoesporte.com/corinthians)

E o dia chegou! Enfim o Corinthians chega à uma final de Libertadores. Depois de mais uma decisão muito emocionante os guerreiros corinthianos atingiram mais um objetivo.

Em um jogo típico de teste para cardíaco, Santos e Corinthians duelaram pela tão sonhada vaga na final do torneio mais importante da América.

O Corinthians entrou em campo classificado, pois havia vencido o primeiro jogo na Villa Belmiro por 1 x 0. Porém no Pacaembu a história foi outro, logo no primeiro tempo o Santos abre o placar com Neymar. Em bela jogada do craque, ele toca para Allan Kardec que cruza para a área, onde Borges finaliza na trave e sobra para Neymar fazer o primeiro gol do jogo. Apreensão da torcida e fim do primeiro tempo.

Com esse resultado, o jogo iria para os pênaltis. E começou o segundo tempo, e logo aos 2 minutos em falta sofrida por Liédson e cobrada por Alex, Danilo sempre ele empata a partida, levando a Fiel Torcida ao delírio.

Daí pra frente foi coração na chuteira e emoção até o apito final do árbitro aos 48 minutos do segundo tempo.

E pela primeira vez na história depois de 102 anos o Corinthians chega à uma final da Libertadores!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Os fins justificam os meias e as jogadas pelas pontas"

Olá amigos, hoje estava lendo um texto do blogueiro Márvio dos Anjos do globo.com e achei muito interessante, e por isso faço questão de postá-lo à vocês leitores.

O Mercenário e o Príncipe

(Imagem: globoesporte.com/corinthians)
Certos homens não entram para a história: apenas usam-na, a fim de colecionar façanhas.

São ídolos somente para si mesmos. Não criam cultos nem raízes, não foram talhados para serem adorados e, a cada gesto que os alça à glória, cometem outros que os depreciam – talvez para lembrar suas humanidades imperfeitas àqueles que se ajoelham aos seus pés.

Emerson, dito Sheik, é dessas almas. Desde 2009, é o mais letal mercenário do futebol brasileiro. Mercenário no sentido mais literal, de soldado de aluguel, sem pátria, sem bandeira, que põe sua eficiência a serviço de um soldo e de sua própria fama como mercenário.

Pistoleiro de mira certeira e caro aluguel, vestiu algumas das mais incandescentes camisas do país sem se apegar a elas. Suas missões duram 90 minutos, e não uma vida inteira. Hoje está Corinthians, como já esteve Fluminense e Flamengo. Em cada um deles legou um título nacional, seja como coadjuvante, seja como ator principal. Eficiente ele é.

Contra o Santos, pela Libertadores, flertou com o heroísmo. Perpetrou uma obra-prima, na hora exata, contra um rival engrandecedor. Teve o senso estético de reservar a beleza às partidas consagradoras.

Mas Emerson é malandro demais e se atrapalha no momento seguinte. Em suma, é gente boa, mas vacila.

Foi assim no Flamengo, jurando amor à torcida para sair no dia seguinte. Foi assim no Fluminense, ao garantir um título inesquecível contra o Guarani e cometer meses depois a inesquecível besteira de cantar músicas rubro-negras no ônibus tricolor. Que Emerson vai vacilar, é certo como a fórmula da água, considerando-se sua história e as palavras de Maquiavel sobre o mercenarismo em O Príncipe:

“(…) Se alguém tem o seu Estado apoiado nas tropas mercenárias, jamais estará firme e seguro (…). A razão disto é que elas não têm outro amor nem outra razão que as mantenha em campo, a não ser um pouco de soldo, o qual não é suficiente para fazer com que queiram morrer por ti.”

O que não se imaginava é que Emerson fosse descontar o acerto do primeiro tempo com duas bobagens já no segundo.

Uns, mais óbvios, vão se concentrar na sua expulsão, vinda de falta desajeitada em Neymar. Aqui, quase o absolvo: Tite orientou seu time a marcar os santistas, e atacantes são estabanados quando tentam um desarme. Seus dois cartões amarelos são mais provas de um raro esforço tático, incomum nos atacantes brasileiros. Ainda assim, seria possível se preservar.

O que não se perdoa é a falta de ambição no lance com Durval. Em vez de tentar o chute de misericórdia, franco e frontal a Rafael, preferiu encenar (fora da área!) um pênalti canastrão, em busca de um atalho que Marcelo de Lima Henrique não concedeu. Foi o retrato mais bem acabado da irritante Lei do Menor Esforço, e sua expulsão poderia ter sido ali. Nunca saberemos se a bola chutada entraria ou não para o segundo gol corintiano. O que sabemos é que Emerson preferiu não tentar.

O Corinthians da defesa inexpugnável precisa de atacantes, e Emerson era o melhor à disposição. Mas Emerson ainda não entende o que é ser importante para o grupo ou a torcida. Sai de cena precocemente nessas semifinais, sem dar tudo o que podia.

Vai depender dos companheiros para evitar que o vacilo se torne ainda maior.


Márvio dos Angos 14.06.2012

Link do texto original: http://globoesporte.globo.com/platb/marvio-dos-anjos/2012/06/14/o-mercenario-e-o-principe/

Bolão: Luciano segue líder!

Amigons, depois de mais uma rodada de arrepiar do campeonato brasileiro, a classificação do bolão teve poucas mudanças relacionadas aos primeiros colocados.

Luciano e Bruno continuam brigando lado a lado pela liderança da competição, por enquanto Luciano vai levando a melhor!

Uma curiosidade do bolão é o competidor Heleno, pois este é quem tem o melhor aproveitamento em jogos no bolão com 20 acertos, porém não acertou um placar sequer. O que faz com que hoje ocupe a 14ª colocação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BOLÃO

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Timão joga em "casa" e bate o "abatido" Peixe!

Sheik comemora o gol corinthiano
(Imagem: globoesporte.com)
Em uma partidaça da equipe do Corinthians, o Timão bate o Santos de Neymar em plena Villa Belmiro. No jogo que marcou o primeiro confronto das semi-finais da Taça Libertadores, o Coringão jogou muito!

O time inteiro do Timão jogou muito, mas os grandes destaques foram Cássio, Paulinho e Emerson, o Sheik fez nessa noite barba, cabelo e bigode, marcou o gol da vitória, levou cartão amarelo e ainda conseguiu ser expulso.

Paulinho fez o que Danilo e Alex não fazem a tempos , armou a equipe dando passes precisos e cadenciando o jogo.

Cássio, mais uma vez não comprometeu o Timão e mostrou segurança em todas as bolas.

Com o resultado, o Corinthians depende apenas de um empate por qualquer quantidade de gols  na próxima semana para chegar pela primeira vez na final da Libertadoes.

domingo, 10 de junho de 2012

São Paulo x Santos: A volta por cima de Paulo Miranda!

Paulo Miranda lava a alma com gol marcado
(Imagem: lancenet.com.br)
Apesar do clássico dessa tarde no Morumbi não ter sido um dos melhores, diga-se de passagem foi longe disso. Um jogo tecnicamente fraco daqueles de dar sono.

Houve um fato muito bom, o gol da vitória tricolor. Poderia ser só mais um gol que daria a vitória em um clássico, porém o que chamou atenção foi quem marcou o gol, Paulo Miranda, ele mesmo o desafeto de Juvenal. Após ser afastado e criticado abertamente pelo mandadário Tricolor, o zagueiro do São Paulo contou com o apoio do técnico Leão que até comprou briga para manter o beck na equipe.

Com a vitória o São Paulo vai motivado para o confronto contra o Coritiba nessa quarta, válido pelas semi-final da Copa do Brasil. Já o Santos recebe o Corinthians na Villa Belmiro, também em uma semi-final, só que dá Libertadores.

Timão cai diante do Grêmio e é lanterna!

(Imagem: lancenet.com.br)
Ê Corinthians... Mais uma vez o Técnico Tite não acerta a equipe de Pq. São Jorge e "apanha" de novo.

Não é novidade para ninguém que o Corinthians está focado na Libertadores e no jogo dessa quarta-feira contra o Santos, porém o Timão tem deixado de lado a competição nacional, mesmo sabendo que depois será complicado de correr atrás, o técnico Tite trata como prioridade a competição Continental.

E hoje mais uma vez o Corinthians perdeu, dessa vez para o Grêmio no Olímpico, sobrendo gols de Marco Antônio e André Lima, com a derrota o Timão continua sem vencer na competição.

Resta aos corinthianos a esperança de dias melhores para que quando começar levar o brasileirão a sério ainda haja tempo de correr atrás no campeonato brasileiro.

Após 4 rodadas, Luciano continua na Liderança do Bolão!

É amigos, Luciano parece não querer o rótulo de "cavalo paraguaio", e para afastar esse fantasmo o são-paulino continua firme na liderança do bolão, 2 pontos à frente do vice-líder Bruno. Fininho e Bicão completam o G-4 do bolão com 22 e 18 pontos respectivamente.

Mas o destaque não está só com Luciano. Adaílton, mesmo entrando uma rodada mais tarde que os demais competidores, não decepciona! Já figura entre os 5 primeiros do bolão com 18 pontos, imagina se ele estivesse participado da rodada inicial? Será que seria ele o líder?

E na parte debaixo da tabela...

Leandro, Anderson e William são os bola murcha do bolão e estão em 18º, 19º e 20º respectivamente. Rodolfo deu um grande passo, pois deixou a lanterna da competição e já pode sonhar com um futuro melhor na competição, será que ele dará a volta por cima?

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA RODADA



TROFÉU DESTAQUE DA RODADA


O troféu destaque da rodada vai para ADAÍLTON, que mesmo com uma rodada a menos que os demais competidores já é o 5º colocado do bolão. Parabéns!







TROFÉU MICO DA RODADA

O troféu mico da rodada fica com WILLIAM que amargará a lanterna da competição até a próxima rodada.