sábado, 26 de maio de 2012

Cássio, o novo paredão do Timão!


Cássio salva o Timão contra o Vasco
(Imagem: globoesporte.com)
Depois de muitos tentarem o posto de camisa 1 no Timão sem ser questionado, parece que enfim o Corinthians encontrou o goleiro ideal para a temporada. O 'homem de gelo" Cássio.

O jogador revelado pelo grêmio e com passagem pela seleção brasileira sub-20 e PSV da Holanda agarrou a oportunidade dada por Tite e a cada partida vem se firmando como titular absoluto do gol corinthiano.

Cássio entrou na equipe titular depois de duas falhas de Júlio César em um mesmo jogo contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão.

E o goleiro foi testado em um jogo importantíssimo contra o Emelec pelas oitavas de final da Libertadores da América, e não decepcionou. Mostrando muita envergadura, excelente saída do gol, uma tranqüilidade que lembra Dida na época de Corinthians e muita confiança. Foi convocado também para a segunda partida onde manteve seu excelente rendimento e se garantindo na titularidade do gol corinthiano.

Na última partida pelas quartas de final da Libertadores contra o Vasco, podemos dizer que Cássio “salvou” o Timão de mais uma eliminação na competição continental.

Em lance após uma falha grotesca de Alessandro, Diego Souza saiu sozinho, cara a cara com Cássio, e chutou no canto esquerdo do goleiro corinthiano que operou um vardadeiro milagre à frente de mais de 30 mil torcedores presentes no Pacaembu.

Desde Felipe (2008 à 2010) o Timão não tem um goleiro em que a torcida confie plenamente. Assim que Felipe deixou o Timão na era Mano Menezes, passou pelo gol corinthiano Danilo Fernandes e Júlio César, além do agora titular Cássio.

Danilo Fernandes sempre foi a segunda opção de Tite, atuou poucas vezes e sempre sendo titular em partidas em que o Timão jogava com o time reserva.

Júlio César por outro lado, foi o titular do Timão. É um bom goleiro., porém, seu ponto negativo é sempre falhar em jogos importantes, o que fez com que ele ficasse marcado pela torcida.

Entre suas falhas estão a final do paulistão de 2010 perante o Santos onde ele falhou em chute fraco de Neymar, na última rodada do Brasileirão contra o time da base do Goiás em que ele foi querer chutar a bola para frente e pegou errado deixando o atacante alvi-verde com o gol livre para marcar (essa falhar proporcionou ao Corinthians ter que disputar a pré-Libertadores contra o modesto Tolima, e o resultado todos já sabem). Além de algumas falhas “bestas” durante o Campeonato Brasilewiro de 2012 que acabaram sendo mascaradas pelo resultado final da partida ou por algum tropeço dos adversários que brigavam direto pelo título nacional.

A gota d’água para Tite foram as falhas contra o Ponte, onde o goleiro se mostrou despreparado e absolutamente nervoso o que acarretou na eliminação precoce do Timão no Paulistão.

Será Cássio. O novo Dida? É muito cedo para saber, o que se pode afirmar por enquanto é que o arqueiro até agora vem fazendo o seu papel de maneira exemplar e a cada jogo tem caído mais nas graças da Fiel torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário