domingo, 17 de julho de 2011

Será??? Ilusão, pura ilusão!!!


Bem amigos, como comentado no post anterior, as minhas duvidas a respeito da seleção foi respondida hoje: Brasil eliminado pelo Paraguai!!
Dessa vez, a seleção correu, e jogou como Brasil, não posso falar mau da forma que o Brasil jogou hoje, foi para cima deles mas hoje foi um dia que a bola não ia entrar para o brasil, até nos pênati, não entrou!!! Tenho sim uma reclamação para fazer, pois o nosso técnico não é o melhor que temos no Brasil, Mano, você não merece a seleção e se continuarmos assim, em 2014 teremos a maior decepção que um brasileiro possa ter.

Será que iremos trocar de Técnico????? Será que teremos trabalho na Seleção??? Será que o Santos terá que procurar um novo treinador????

Bom gaelera.....Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Imagem: Antonio Scorza/France Presse - Site Folha

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Corinthians vence a 6ª seguida e se isola ainda mais na liderança!

Willian Comemorando o seu 5º gol no campeonato com Paulinho
(imagem: uol.com.br/corinthians)
Depois de um início de ano que deu a impressão de que a temporada não seria uma das melhores, devido a precoce eliminação na Copa Libertadores da América diante do modesto Tolima e o vice-campeonato paulista diante da equpe do Santos. O técnico Tite parece ter acertado a equipe e dado a "volta por cima" definitivamente.
No jogo adiantado da 12ª rodada contra o Inter-RS partida que o blog: "Eu e o Futebol" tranmitiu AO VIVO, o Timão mostrou porque é líder do campeonato. Em uma partida daquelas onde valeu a pena comprar o ingresso, a equipe do Pq. São Jorge venceu a 8ª partida no brasileiro, sendo a 6ª de maneira seguida e dispara na liderança, abrindo 6 pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo.

O JOGO:

Desde o primeiro minuto de partida os dois times mostraram que a partida não seria apenas mais uma, com um Corinthians procurando a todo tempo o ataque, e o Internacional explorando os contra-ataques, o jogo ficou bom de assistir.
Em alguns momentos do jogo o clima chegou até esquentar entre os jogadores, mas o árbitro conseguiu contornar a situação.
Os treinadores Falcão e Tite não pararam de reclamar um minuto sequer no jogo, hora da arbitragem, hora com seus jogadores em campo, Falcão chegou a pedir até ajuda aos céus na partida.

O GOL:

Já na segunda etapa aos 30 minutos o Corinthians se aproveitou de um vacilo da zaga Colorada, após falha do lateral Nei, Alex roubou a bola e Cruzou para a grande área, Emerson desviou, Paulinho dominou e tocou para a chegada de William, que deu uma paulada de primeira para o fundo da rede do goleiro do Internacional. Corinthians 1 x 0 no Inter e liderança ainda mais isolada no Campeonato Brasileiro.


Valeu Brasil!!!! Mas Será????????


Ontem tivemos uma seleção diferente em campo, uma seleção que jogava pelas laterais, que tinha alternativas de jogadas, chutes de fora da área, garra, força, jogou como uma seleção brasileira deve jogar, mas será???? Será que o time acordou e as pessoas pararam de pensar no seus nomes na camisa e começaram a pensar no coletivo?? Será que o nosso técnico começou a treinar realmente a seleção?? Será que o puxão de orelhas do capitão surgiu efeito?? Será que pegamos um time muito ruim e por isso jogamos bem?? Será que podemos nos iludir e acreditar que podemos ganhar ??? Duvidas, duvidas que estão comigo e não sei responder!!!!


Quero pensar que a nossa seleção voltou!!!
Me recordo quando tínhamos um ataque com Careca, Romário, Ronaldo, Bebeto, Denílson, Raí, Zinho, Juninho Paulista, ....
Brasil, tamo junto sempre, porem tem que ajudar a gente a estar junto também!!! Ontem foi uma amostra do que podemos fazer e jogar, quero ver contra um time nota 5 que é o Paraguai. Será que podemos passar???????
Obrigado a Todos e Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..........

terça-feira, 12 de julho de 2011

Carlitos Tevez Próximo do Corinthians!

Desde de sua saída em 2006, Tevez disse que um dia gostaria de voltar a vestir a camisa do Corinthians, até então todos achavam que Carlitos iria retornar apenas em seu final de carreira. Mas a notícia que surge nas últimas semanas na imprensa e ainda mais depois de uma entrevista de Tevez, é que o craque argentino está retornando ao Timão.
O problema é que ele tem um contrato em vigor até 2014 com o Manchester City, clube inglês que o atacante defende atualmente.
Segundo os noticiários, o Corinthians irá fazer mais uma jogada de marketing, com parcerias e empresários para  que seja possível trazer o ídolo corinthiano de volta.
A multa de Tevez gira em torno de 50 milhões de Euros o que é inviável para um clube brasileiro pagar, porém Kia Jooabichian está tentando negociar um valor mais baixo com o clube inglês.
Não sei se a negociação irá se concretizar, só sei que a volta de Carlitos será excelente para o Corinthians não só para a torcida, mas também para rechear os cofres. E é lógico será praticamente uma seleção e brigará ainda mais intensivamente pelo título brasileiro. Vai Corinthians!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lúcio solta o verbo: Símbolo na frente é mais importante que o nome que está atrás!

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira o capitão Lúcio soltou o verbo! - "O símbolo que está na frente da camiseta é mais importante do que o nome que está atrás".

Por ser um dos principais jogadores e também um dos mais experientes, o zagueiro, cobrou em sua entrevista mais comprometimento de seus companheiros, em especial os "jovens talentos", que segundo ele estão mais preocupados com a própria imagem  do que jogar para o time. Condenando o individualismo que a Seleção vem demonstrando Lúcio falou várias vezes em sua entrevista sobre união e espírito de equipe.

Se mostrando bastante insatisfeito com a apresentação da Seleção até aqui o atleta acredita em um resultado positivo diante do Equador nesta quarta-feira.

Estava faltando alguém corajoso para chegar e realmente falar que essa mulecada tem que começar a jogar bola e deixar de firula, afinal estão representando uma nação. Boa Lúcio!!!

domingo, 10 de julho de 2011

Verdão Não Toma Conhecimento do Misto do Peixe e Goleia!!!

Sem tomar conhecimento dos atuais campeões paulista, o Palmeiras atropelou o Santos nessa noite de domingo, jogando feio, porém objetivo, o alvi-verde dominou boa parte do jogo e construiu essa bela vitória.
Mesmo passando por uma fase turbulenta nos bastidores, com essa novela do Kléber e a minissérie Valdívia, Felipão parece ter contornado esses problemas ao menos dentro de campo.


Do lado do Santos, já não se esperava muita coisa, afinal a equipe jogou com um time misto, e suas principais estrelas estão defendendo a seleção brasileira de futebol. Mas isso não é desculpa para levar uma goleada em um clássico.


Muricy bem que tentou, gritou, esbravejou, mas nada adiantou a noite era verde. E restou ao treinador aceitar a derrota e agora pensar na próxima rodada do peixe.

Os gols: Maikon Leite, Mauricio Ramos e Patrik.



Veja os gols no video ao lado.

Paulo César Carpegiane!!! Valeu por ter saido!!!


Bem amigos tricolores, essa é minha estreia no blog e a partir de hoje estarei relatando sentimento e acontecimentos, com uma visão diferente.
Para começar vamos comentar a passagem do Sr. Paulo César Carpegiane. No ano passado, ele entrou e colocou o time no eixo, revelando o Lucas, Casemiro, entre outros que estão fazendo bonito com a camisa do SPFC, porem, no começo desse ano, não sei o que ocorreu, pois colocou o SPFC em uma crise interna, com jogadores muito insatisfeitos e não tinha brilho e nem vontade de jogar. A certeza disso foi a briga com Dagoberto, só para relembrar, ele pediu para a diretoria vender, emprestar, doar o artilheiro do nosso time. Outra pessoa vitima de PCC foi Rivaldo. Se ele não gostava do cara, por que aceitou??? Um jogador como Rivaldo, não pode ficar no Banco em um classico!!! Não pode falar que ele está velho!!!! O nosso camisa 10 mostrou em campo o por que está no SPFC, ele não veio a passeio!!! Todos sabemos que nem todos os jogos ele poderá jogar, porem contra o Corinthias e contra o Flamengo, era nitido que o time estava perdido e sem referencia e o que ele fez??? NADA!!!!
Bom, PCC muito obrigado pelo ano de 2010, pois arrumou a merda do Ricardo Gomes e Obrigado por ter saido pois a coisa ia ficar muito feia se continuasse com esse pensamento e essa forma de colocar o time em campo.

Abraço para todos !!!!Fui.............................................

Imagens por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vitória Sofrida e Liderança Isolada!

Após mais uma apresentação perfeita taticamente, o Corinthians consegue mais uma vitória  no campeonato brasileiro já é a quinta consecutiva! Pior para o Atlético-GO que é mais um a experimentar o amargo gosto de uma derrota para o timão!
Em uma partida onde prevaleceu o futebol jogado, onde ambas equipes praticamente não cometeram nenhum tipo de falta violenta, o Corinthians mais uma vez mostrou porque está na liderança do campeonato.
Mostrando um entrosamento raro, a equipe de Pq. São Jorge está "desfilando" comprometimento e dedicação de seus atletas, é uma equipe extremamente unida (ao menos dentro de campo), e fruto disso são os resultados positivos.

O jogo:

O Corinthians começou presionando nos primeiros minutos, marcando a equipe da casa em seu campo de defesa, e atacando com bastante conciência. Na metade do primeiro tempo o jogo equilibrou, devido ao calor e cansaço dos atletas dos dois times.

Polêmica:

O Atlético-GO, quando o jogo ainda estava 0 x 0 executou uma jogada em que resultou na cabeçada de um dos atletas, e que pelas imagens a TV não fica claro se a bola entrou ou não, mas como o árbitro não assinalou o gol a reclamação foi geral, ainda mais depois do resultado negativo

O gol:

Em uma bela assistência de Danilo, isso mesmo Danilo, aquele que parece às vezes "dormir" em campo, que deixou o novo "xodó" da Fiel em ótima posição para marcar, e é claro, o atacante esbanjou tranquilidade, técnica e habilidade para driblar o goleiro e tocar a bola para o fundo da rede. 1 x 0 timão e liderança isolada do campeonato.

Tricolor Volta a Sorrir!

Após 3 derrotas consecutivas, perder a liderança do campeonato, levar uma goleada histórica para um dos maiores rivais e ainda perder o treinador, o São Paulo enfim reencontra o caminho da vitória, pior para o Cruzeiro que foi a vítima desse sábado.
Em um jogo onde o interino Milton Cruz comandou o time, a equipe do Morumbi voltou a apresentar um futebol técnicamente melhor do que nas últimas rodadas.
Venceu a equipe Mineira por 2 x 1 e ainda teve bela atuação de Rivaldo, que não vinha sendo titular com o ex-técnico P.C. Carpegiani.
Será a volta por cima do Tricolor Paulista?

Mais um Vexame da Seleção!!!

Numa tarde de sábado em que a nossa Seleção Brasileira estava com cara de 2ª feira, presenciou-se mais uma pífia exibição da equipe de Mano Menezes, que não passou de um empate com a Seleção do Paraguai.
Infelizmente, não dá pra entender o que passa com o Brasil, afinal a equipe ao menos no papel é muito forte e repleta de craques, o problema é que quando a bola rola, esses jogadores que deveriam chamar a responsabilidade desaparecem.
A sorte dos brasileiros é que na Copa América classificam também os 2 melhores 3ºs colocados, caso contrário era de se temer até mesmo uma eliminação precoce e histórica.
O jeito é torcer para que a nossa seleção encontre seu melhor futebol o mais rápido possível.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Que Fase...

A má fase do São Paulo parece não ter fim, nesta 8ª rodada sofreu mais uma derrota, desta vez para o Flamengo, jogando de maneira ineficaz, errando muito e com um técnico que parece estar tão perdido quanto os jogadores em campo, o tricolor deu mais um vexame.
O Flamengo que não tem nada a ver com essa fase são-paulina, aproveitou-se também pelo fato de estar jogando em casa e venceu o jogo por 1 x 0 gol de Botinelli, com um belo corta-luz de Thiago Neves e ótima jogada de Negueba.
É tricolor, não pode continuar dessa maneira, não sei se são os desfalques, o técnico ou até mesmo a diretoria, mas algo está precisando mudar.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais um Triunfo em Casa!

É amigos, depois de um começo onde o Vasco surpreendeu logo aos 2 minutos de jogo marcando um golaço de falta com o "mestre" Juninho Pernambucano, o Timão absorveu o susto inicial e conseguiu equilibrar a partida, até q aos 20 minutos Ralf acerta um sem-pulo e marca o gol de empate.
Depois do gol o time do Vasco se abalou, o que proporcionou ao Corinthians crescer  no jogo, e fruto disso foi o gol da virada aos 41 minutos com um golaço de Paulinho.
No segundo tempo o jogo foi bastante equilibrado, exceto pelas falhas infantis do goleiro corinthiano Júlio César.
Bom apesar desses inconvenientes, o Corinthians é cada vez mais líder e de modo invicto por enquanto.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Um Mestre em Cobrança de Falta


Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, ou simplesmente Juninho Pernambucano, nascido em 30 de janeiro de 1973, revelado pelo Itumbiara e passagem pelo Sport-RE, Juninho ficou conhecido no cenário nacional quando atuou pelo Vasco da Gama, onde conquistou títulos de expressão, entre eles o Campeonato Brasileiro, a extinta Copa Mercosul e a tão cobiçada Taça Libertadores de América.

No ano de 2001 Juninho foi contratado pelo francês Olympique de Lyon, onde conquistou nada menos que 7 campeonatos Nacionais da França e modo consecutivo entre on anos de 2002 e 2007, e obviamente se tornou ídolo do clube francês.
Juninho também passou pela seleção brasileira de futebol, e estava no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.
No ano de 2009, já em final de carreira, Juninho ainda se aventurou no oriente médio atuando pelo Al-Gharafa e lá também chegou a ganhar títulos, dentre eles a Liga Qatar de Futebol.
Em 2011 e ainda com gás Juninho Pernambucano retorna ao Brasil e defenderá o clube que o projetou para o cenário do futebol, o Vasco da Gama.
Não podemos deixar de falar também de sua especialidade, que é a cobrança de falta, ele é considerado o maior cobrador de faltas da história pelo físico inglês Ken Bray. E com razão, pois esse jogador tem uma precisão no chute que é de dar inveja a qualquer batedor oficial, seja ele a qual clube pertencer.
Nesta quarta Juninho faz sua reestréia pelo Vasco, o jogo será contra ninguém menos que o até então líder do brasileirão Corinthians.
O técnico Tite e os jogadores já se demostraram bastante preocupados com Juninho e principalmente com suas cobranças praticamente perfeitas de falta.
Como admiradirador do bom futebol, desejo muita sorte ao Juninho nesse retorno ao futebol brasileiro e que ele consiga desempenhar um bom futebol.

Martinuccio no Verdão !

O vínculo do jogador com o Peñarol do Uruguai vai até 31 de Julho, mas o jogador assinou com o Palmeiras um pré-contarto válido por 3 anos.


Para se proteger, o clube usou a mesma estratégia da contratação do Maikon Leite, elevou à números altíssimos o valor da multa para evitar problemas, que no caso é de R$50 milhões.


o acordo só será quebrado mediante pagamento da multa. Outros clubes interessados, como o Fluminense e o Catania da Itália esfriaram as negociações. A tendência é que o destaque do Peñarol na Libertadores vista mesmo a camisa do palmeiras.


Parece que o meia seja a solução da falta de qualidade do meio campo alviverde, deficiente de Valdívia a um bom tempo.




pra quem não conhece, sou Raphael Vitorino, palestrino, mais novo integrante do blog


abraços e até a próxima.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Seleção Sem Empolgação

É amigos, bom  era o tempo em que os jogos da seleção brasileira de futebol contra a Venezuela era certeza de goleada. Mas esse tempo passou, quem diria já são 2 jogos em que a Venezuela não perde para a seleção brasileira.
Alguns jornalistas dizem que isso é devido à evolução das seleções em termos gerais onde hoje "não há mais bobos no futebol", outros já acham que por se tratar de uma Seleção Penta-campeã Mundial, não pode se dar ao luxo de empatar, ou até mesmo perder para seleções com menor expressão.
A opinião desde que vos escreve é simples, ganhar ou perder faz parte, lógico que quando se obtém um resultado negativo, junto a uma seleção "fraca" é vexatório, só que temos que analisar um todo, pois a seleção faz jogos em que joga muito bem e acaba perdendo, assim como faz jogos terríveis e vence.
Neste último final de semana, não vi a Seleção Brasileira em campo, mas sim 11 jogadores comuns, que ainda não sabem o que é vestir a camisa canarinho. Há, mas no clube são ídolos e jogam bem, parabéns, que fique por lá! Para vestir a camisa da seleção tem que ter espírito de seleção, caso contrário não será bem-vindo.
Espero que o nosso querido e competente técnico Mano Menezes, consiga montar um grupo forte e que não leve apenas jogadores "estrelas", mas sim os operários, não só operários como o Dunga fez. Pois faz tempo que essa seleção não convence jogando uma partida de futebol.