sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fim da era Roberto Carlos no Corinthians!


É, infelizmente nem todo corinthiano é torcedor.  Tudo bem que a eliminação precoce na Copa Libertadores foi um vexame, mas achar apenas 2 ou 3 culpados? o time é composto por 11 atletas e o técnico. O Roberto Carlos é Penta-campeão Mundial (2002), tem uma carreira repleta de títulos mundo a fora e não merecia passar por esse constrangimento, e na minha humilde opinião, é atualmente um dos melhores laterais no Brasil.

Sou corinthians, porém entendo a postura do Roberto, e volto a dizer: Ele não merece essa incompreensão da torcida alvi-negra, e está certo em romper seu contrato com o SCCP, afinal se os "torcedores" não o querem, sei que existe muitos times que querem contar com o seu futebol.
Essa não é a 1ª vez que a torcida do Corinthians não valoriza grandes jogadores no parque São Jorge, lembram do início da década passada? O time era simplesmente Bi-Campeão Brasileiro, Campeão Paulista e Campeão Mundial, e o que esses "torcedores" fizeram depois do time ser eliminado pelo Grande time do Palmeiras na Copa Libertadores de 2000? Pediram simplesmente a saída de Edilson, Vampeta, Rincón até do xodó Marcelinho.
Os verdadeiros torcedores corinthianos estão com certeza chateados com a saída do RC-6, e como é a lei por causa de uns, uma nação inteira paga.
Agora é olhar para frente e torcer para que os substitutos que lá estão deem conta do recado.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Simplesmente Holanda!


Sempre fui um apaixonado por futebol, e hoje gostaria de compartilhar alguns dos melhores times que eu vi jogar. Trata-se da HOLANDA do fim da década de 90.


Van Der Sar; Reisiger, Stam, R. de Buer e Van Bronkhorst. Cocu, Davids e Berkamp; Overmars, Zenten e Kluivet.

Quem acompanha e aprecia o futebol sabe o que foi este time, tudo bem que não ganhou absolutamente nada, mas enchia os olhos ao vê-los.

Quem não se lembra dos gols de cabeça do Kluivert, das arrancadas de Overmars, da precisão do chute do nosso querido Edgar Davids, que por sinal quando criança jogava junto com Kluivert.

Van Der Sar até hoje faz a alegria de seus fãs atuando simplesmente em uma das maiores equipes do mundo, Manchester United, detalhe: ele tem 40 anos!

E a classe de Dennis Berkamp, oh God! Esse dispensa qualquer comentário, tanto que meu próximo post será totalmente dedicado a ele.

Há, nesse time da Holanda ainda tinha: Seedorf, Makaay, Van Hoydink, Van Nistelrooy, F. de Buer, Westerweldt.

Bom como assim não ganharam nada? Na Copa de 98 simplesmente perderam nos penaltis para o Brail 4 x 2. (Sai que é tua Taffarel). Em 2000 bom todos sabem que a França a atual campeã da copa levou a Euro também, da-lhe Trezeguet & Cia.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Padedão?!

Não sou um dos maiores fãs do goleiro Júlio César do Corinthians e confesso que depois do "frango" perante o Goiás na última rodada do brasileirão 2010 fiquei com um pé atrás.

Mas hoje diante do Palmeiras tenho que concordar, ele fechou o gol e pela 1ª vez (na minha opinião) mostrou que pode ser o goleiro titular do timão. Há muito tempo não via uma atuação tão boa de um goleiro.

O Início!


Hoje 06/02 faço a primeira postagem em meu blog...

Nada melhor do que escrever depois de acompanhar uma excelente vitória da equipe do CORINTHIANS sobre seu arqui-rival PALMEIRAS.
Depois de uma semana conturbada, vimos neste domingo o verdadeiro Sport Club Corinthians Paulista, jogando com garra, determinação, algo que não tinhamos presenciado ainda este ano.
Espero que essa vitória seja o recomeço para esse time de tamanha tradição e que a partir de agora a torcida do Corinthians possa voltar a sorrir.