quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Com 2 jogadores expulsos, Corinthians bate Grêmio!

O Corinthians parace ter dado a volta por cima após a derrota para o arqui-rival Palmeiras no último final de semana. Em um jogaço de bola nessa noite de quarta-feira, o Corinthians consegue uma vitória com a cara do time. Sofrida, difícil, jogando contra a arbitragem ,com 2 jogadores expulsos e a torcida com o coração na mão.

Chicão dedica a  Jorge Henrique o seu gol de pênalti.
(Imagem: esporte.uol.com.br)
Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge garante a liderança do Brasileirão por mais uma rodada com 40 pontos ganhos.

O JOGO: O Corinthians sendo o mandante da partida tomou a iniciativa da partida e aos 15 minutos Émerson sofre pênalti de Adilson, penalidade que Chicão bate com categoria e marca o primeiro gol alvi-negro.

O Corinthians continuou no ataque, e 5 minutos depois, Liédson faz excelente jogada dentro da área, driblando dois zagueiros, mas acaba parando no goleiro Víctor.

O Grêmio por sua vez tentava se impor na partida, com descidas rápidas ao ataque, e em uma dessas descidas, Edenílson faz falta em André Lima. Na cobrança, o ex-corintiano Douglas acerta um belo chute no ângulo de Júlio César, empate do Grêmio.

E daí pra frente até o final do primeiro tempo, só deu Grêmio, e o Corinthians mostrando que sentiu bastante o gol tricolor.

No segundo tempo, o Grêmio volta melhor e continua pressionando o Corinthians, até que aos 18 minutos, Tite saca o meia Danilo e coloca o xodó da fiel Jorge Henrique.

Um minuto depois, a defesa do Grêmio vacila em ataque corintiano e Paulinho anota o dele, 2 x 1 timão. E o técnico gaúcho paga geral pra equipe devido a falha grotesca da defesa.

Ramón comera o terceiro gol corintiano.
(Imagem: esporte.uol.com.br)
E ai passou novamente o timão a mandar na partida, e o Corinthians aproveitou essa suoerioridade momentânea, aos 22 minutos em confusão na grande área gremista, Ramón faz o terceiro gol alvi-negro e a torcida vai à loucura no Pacaembu.

Mas 2 minutos depois Liédson que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada criminosa no zagueiro Edcarlos do Grêmio, leva o segundo amarelo e é expulso de campo.

Celso Roth percebendo a superioridade numérica, coloca 2 atacantes em campo e manda o tricolor gaúcho para o ataque, tanto que aos 28 minutos André Lima aproveitando falha na defesa corintiana, especialmente de Alessandro e faz o segundo gol gremista, 3 x 2.

E o jogo parecia que iria inverter, quando o volante Edenílson aos 33 minutos após cera para sair de campo também leva seu segundo amarelo e é expulso de campo. E desespero geral na arquibancada do Pacaembu e do técnico Tite, que vê a equipe ficar com 2 jogadores à menos.

E a partir desse momento foi ataque contra defesa, o Corinthians se segurando como pode, e o Grêmio atacando com todos os seus jogadores.

Com a pressão gremista, Júlio César começou a aparecer na partida, fez excelentes defesas como o chute a queima-roupa de André Lima e um chute perigoso de Fábio Rochemback.

E com 2 bolas no gramado, treinadores nervosos e o juíz perdidinho em campo, o Corinthians conseguiu segurar a pressão do Grêmio e sair com a vitória no Pacaembu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário